Renda Extra com Sanduíches Naturais

Vender lanches naturais pode ser uma ótimo opção para as pessoas que desejam iniciar um comércio próprio ou precisam receber uma renda extra no fim do mês.

Se você ama trabalhar com alimentos, este tipo de mercadoria pode te conceder ótimas oportunidade de ganho e prosperidade financeira, sem a exigência de equipamentos especializados para abrir seu empreendimento.

Aliás, seus gastos serão basicamente com os ingredientes necessários para produzir os sanduíches. Bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí.

Já pensou o que você faria se tivesse uma renda extra de pelo menos R$ 2.000,00 por mês? Isto nos primeiros meses, porque, conforme veremos depois, é bem provável que você aumente cada vez mais sua freguesia.

 

Um Mercado que Não Pára de Crescer

O segmento de alimentação é uma das áreas que continuamente tem consumo, o que proporciona o aperfeiçoamento e crescimento de novos tipos serviços.

Afinal de contas, nenhuma pessoa pode ficar sem comer por muito tempo. O fato interessante aqui é que esse consumo vem aumentando mais a cada ano.

De maneira mais detalhada, uma parcela desse consumo que vem passando por aumento constante diz respeito ao comportamento de se alimentar fora de casa.

Essa parcela corresponde nos dias atuais a praticamente 35% dos gastos mensais dos brasileiros. Estima-se que, nos próximos anos, devido a fatores como distância do trabalho e necessidade de tempo, essa média chegue a 48% do orçamento do brasileiro.

Quando falamos de sanduíches naturais, existem diversos exemplos de casos de sucesso, como o desta notícia aqui.

perfil vendedor sanduiche

 

Perfil do Empreendedor Para Vendas de Sanduíches Naturais

Para quem quer comercializar sanduíche natural, antes de iniciar as operações e já comprar aquilo que considera necessário, é fundamental entender quais as atitudes e conhecimento necessários para começar seu próprio negócio.

Como toda produção apontada para o comércio de mercadorias, é necessário que o dono deste negócio tenha um bom entendimento em relação a questões que podem surgir sobre o seu produto, como a preocupação com a fabricação dos sanduíches, seu bom acondicionamento e como será feito o comércio.

É essencial também que exista uma preocupação em atender bem o cliente, com agilidade e cordialidade. Detalhes como esse fazem toda a diferença.

mercado alimentacao

 

Onde Vender Lanches Naturais

Lanches naturais são muito populares, e podem ser vendidos em diferentes locais. Um dos lugares mais comuns de venda são praias, praças centrais, ruas movimentadas, faculdades e empresas.

Também é possível buscar convênio com lanchonetes e inclusive oferecer opções de mini sanduíches para festas. Muitas pessoas têm buscado opções mais saudáveis, e os lanches naturais cumprem bem esse papel.

 

Entendendo o Seu Público

Ao vender qualquer tipo de mercadoria, é muito importante que seja considerado o tipo de público para o qual você deseja vender.

Procure entender a faixa etária do seu público, o tipo de alimentação que eles buscam, onde moram, entre outros.

Este site faz um compilado de diversas informações que você pode utilizar para isso.

Por exemplo, pode ser que, ao vender na faculdade, você identifique que existe uma demanda por um tipo de lanche mais saudável.

Dessa forma, além dos sanduíches tradicionais, você também se preocupará em levar algumas opções de lanche mais saudáveis, que sejam compostos por ingredientes diferenciados.

Essa preocupação com o seu cliente fará com que você conquiste o seu público e consiga ter vendas mais certeiras.

publico sanduiche

Dart on Target and People

Como Faturar com Sanduíches Naturais

 

1. Produza com Bons Ingredientes

Embora um sanduíche natural seja feito de forma simples, tome o cuidado de sempre buscar ingredientes de qualidade. Sempre conheça o que está comprando, prove tudo e certifique-se de manter um padrão. Seu cliente perceberá se um dia o pão estiver seco ou se o queijo ou presunto estiver duro. Tome cuidados básicos para não pecar nesse ponto.

ingredientes sanduiche

 

2. Calcule seus Custos Corretamente

Por serem muito simples, muitas pessoas acham que basta comprar os ingredientes, fazer os lanches e vendê-los por um preço que consideram já estar bom.

No entanto, é assim que muitos levam prejuízo.

A parte dos custos é extremamente importante, pois é onde as contas fecham. Então, faça tudo com bastante cuidado e atenção, procure saber o preço unitário de tudo que está utilizando e só então estipule o preço de venda. Essa etapa é importantíssima para que você consiga, de fato, ter lucro.

 

3. Capriche nas Embalagens e na Apresentação

Lembre-se que, antes de tudo, sempre comemos primeiro com os olhos. Portanto, ter um cuidado extra na hora de embalar seu sanduíche fará toda a diferença.

Colocar um guardanapo e alguns sachês de ketchup e mostarda junto ao sanduíche já demonstram uma vantagem frente à concorrência. Ter uma embalagem diferenciada, como um saquinho ziploc ou então algo bem decorado, dará um ar profissional e de confiança.

sanduiche bonito

 

4. Faça Parcerias

Lanchonetes, restaurantes, cantinas de escola e academias podem ser seus parceiros. Procure-o e pergunte a eles se concordam em vender seus sanduíches em troca de uma pequena comissão.

Revender seus sanduíches pode ser uma excelente maneira de ampliar suas vendas e ganhar mais espaço com o público.

 

Formalização do seu Negócio

Depois de algum tempo vendendo e com uma boa base de clientes, formalizar o seu negócio de lanches naturais será o próximo passo para que você possa começar a expandir suas vendas e se tornar um vendedor conhecido.

Com a formalização, você poderá emitir notas fiscais e a sua empresa passa a ser mais séria. É uma das primeiras etapas para levantar um negócio especializado nisso e até mesmo ter um espaço físico.

O primeiro passo para autenticar o seu negócio é conectar-se ao Portal do Empreendedor e gerar um cadastro como MEI. Este serviço é fornecido pelo Governo Federal e sua sigla significa Micro Empreendedor Individual.

Nesta qualidade, você pode alcançar um faturamento bruto máximo de R$ 60.000,00 por ano. Além do mais, você conta com custos bem baixos para arrecadação de impostos.

Além disso, recomendamos que você também vá até a prefeitura da sua cidade e verifique quais os procedimentos e licenças que podem ser necessárias para o seu segmento.

 

Conclusão

Vender sanduíches naturais dá um bom lucro, com rendimentos que podem ser superiores a 2 mil reais por mês.

Com persistência, disciplina e vontade é possível conseguir uma excelente fonte de renda.

No entanto, recomendamos que não se arrisque – procure cursos, boas receitas e dicas. Existe um curso de sanduíches naturais bastante famoso e recomendado. Clique aqui para saber mais.

Ter um planejamento e boas receitas fará com que você economize tempo e dinheiro, além de já começar na frente da concorrência e assim conquistar clientes fiéis.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.