Invista no marketing da sua barbearia e tenha destaque no mercado

O mercado está recebendo cada vez mais barbearias e esses empreendimentos vieram renovando e ao mesmo tempo trazendo a cultura que era tão valorizada entre os séculos XVIII e XIX, o cuidado com os cabelos e barbas masculinas. Parece estranho pensar, mas essa profissão de cabeleireiro era exercida somente pelo homem nesse período.

Com o passar dos anos os centros de estéticas e salões de beleza foram perdendo o público masculino, que não se encaixava no novo perfil dessas empresas. Até que as barbearias voltaram à ativa e além de “barba, cabelo e bigode” os espaços, em sua maioria, oferecem entretenimentos.

Mas com tantas empresas do mesmo ramo funcionando é preciso buscar inovação, para que o estabelecimento dê certo e sua marca ganhe destaque e cresça no mercado. Por isso direcione o atendimento ao público que faça o perfil do negócio, buscando especializações em um estilo para se destacar, mas não se preocupe com a perda de cliente, pois sempre aparecerão outras pessoas com outros perfis, apenas saiba como atendê-los com qualidade.

A equipe de profissionais deve ser sempre a melhor do mercado

Trabalhe com profissionais que sempre estão atualizados nas novas tendências e que saibam fazer boas indicações de cortes aos clientes, que realmente entenda e seja qualificado para melhor atendê-los. A equipe deve ter o perfil da empresa e levar adiante os objetivos traçados pelo proprietário.

Invista no entretenimento do cliente, os homens procuram lugares não só para cuidar dos cabelos, mas que também possam ter momentos de descontração com os amigos. A barbearia se tornou um lugar onde eles conversam sobre o que querem e se divertem em um ambiente aconchegante, com itens que chamem sua atenção como sinuca, jogos, cervejas, etc.

E o mais importante: invista no marketing da barbearia. Essa é uma forma de divulgar a marca e que vale a pena, pois é assim que a empresa se destaca no mercado. Crie um site, divulgue os serviços nas redes sociais com os trabalhos feitos dentro do estabelecimento. Sempre peça autorização aos clientes para tirar fotos de alguns cortes e barba e depois use as imagens para ganhar destaque na internet.

O mercado está cada vez mais favorável para o investimento na área da estética e beleza, e as barbearias se destacam cada dia mais, por trazer de volta uma cultura que tinha se perdido e que hoje proporciona aos homens um conforto. Por isso mantenha o espaço cada vez mais preparado e atrativo para que conquiste mais clientes, e por meio do marketing o gasto é curto e o retorno é gratificante.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.