5 curiosidades sobre a Ilha de Malta

Ilha de Malta Tony Hisgett

Ilha de Malta – fotógrafo: Tony Hisgett

Sempre que falamos em viajar, existe sempre quem prefira os lugares mais famosos e mais badalados possíveis, esta é a mais pura verdade, mas em contrapartida, algumas pessoas simplesmente costumam gostar de ideias de explorar destinos diferenciados menos populares, tudo o que acontece em uma tentativa de sentir o grande gostinho de visitar uma região que não é muito disputada por turistas.

Por isso conheça Malta, e algumas curiosidades sobre a ilha de Malta, este que é um país pequeno no tamanho, mas grande em história.

Confira algumas curiosidades Ilha de Malta.

Curiosidade #1

Se você quis sempre ver de perto como eram as construções medievais, a cidade de Victoria, capital de Gozo, é uma região bastante conhecida por sua aparência antiga, e por ruínas que estão sempre em meio às construções mais modernas.

Nesta região temos um templo subterrâneo pré-histórico, considerado o único do mundo, o Hipogeu de Hal Saflieni, este que foi criado por volta de 2500 a.C.

Curiosidade #2

Quer conhecer uma praia diferente de tudo o que você já viu, ao visitar a Ilha de Gozo, você deverá ir até a Baía de San Blas, onde as suas areias são vermelhas, uma das únicas regiões do mundo que possuem este tipo de característica.

Curiosidade #3

Ao chegar a cidade no aeroporto de Malta, uma curiosidade ilha de Malta que você pode perceber é que o aeroporto é muito próximo da capital, os táxis possuem preços fixos, mas o diferencial está que você poderá verificar um meio de transporte bastante peculiar. Os ônibus amarelos, são característicos de Malta e não existem em lugar algum do mundo.

Malta -  fotógrafo: Sebastian Sikora

Malta – fotógrafo: Sebastian Sikora

Curiosidade #4

Uma curiosidade ilha de malta muito interessante que podemos citar são as cidades de construções históricas, na capital, por exemplo, é possível você encontrar restaurantes incríveis, que foram construídos dentro de pedras de construções antigas, o que gera um visual peculiar e único, além de especial.

Curiosidade #5

Outro diferencial da Ilha de Malta é que curiosamente muitos hotéis que tem menos de 5 estrelas possuem esta característica peculiar se ser construído dentro das pedras, e por isso são muito baratos, mas o mesmo tempo de grande qualidade, diferente de qualquer tipo de situação em qualquer região do mundo.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.